Beauty'in

Inaugurando um novo segmento no mercado brasileiro

 

POR CLIENTE

POR DISCIPLINA

POR INDUSTRIA

Beauty'in

Depois do grande sucesso da marca éh!, a empresária Cristiana Arcangeli procurou novamente a Interbrand com um desafio: criar a primeira marca brasileira que unisse o prazer dos alimentos, a saúde das vitaminas e a tecnologia dos cosméticos, os Aliméticos.

Como o conceito de produtos que combinam alimentos e cosméticos ainda não era conhecido no Brasil, a Interbrand sabia que tinha a missão de entender e educar o consumidor, a fim de trazer para sua rotina novos hábitos de beleza e saúde.

Para entender melhor o comportamento deste novo consumidor, mais conciente e criterioso, foram realizados workshops com médicos, cientistas, jornalistas especializados e formadores de opinião, culminando em um grande aprendizado que norteou todo o projeto: a beleza externa é consequência de uma nutrição de qualidade e prazerosa.

Uma grande pesquisa de mercado que contou com a colaboração dos escritórios da Interbrand no Japão, Paris, Londres e Nova Iorque também foi extremamente importante para identificar quais produtos eram os mais significativos para o estilo de vida do brasileiro, e também para ajudar a definir como eles deveriam ser apresentados.

A tradução deste trabalho estratégico de marca começou pela definição do line up de produtos e pela criação do nome da marca. O segundo passo foi desenvolver todos os shapes de garrafas e tampas, além da criação da identidade da marca e dos rótulos.

Beauty Drink e Beauty Candy: a escolha por nomes de fácil associação gera o reconhecimento quase imediato da natureza do produto por parte dos consumidores. Os textos dos rótulos ilustram com simplicidade situações cotidianas próprias para o consumo e indicam o benefício funcional de cada variante. - calorias, + saúde e beleza em cada gole e em cada mordida.

Para combinar a performance dos cosméticos com o prazer dos alimentos, a identidade visual trabalhou a funcionalidade dos produtos nas ilustrações dos rótulos a partir da letra B, de beleza. Células, laços, ondas e splashes estilizados ganham vida em cores e formas que sugerem a essência da beleza. Tabelas simplificadas, instruções passo a passo e interferências gráficas informativas ensinam o consumidor brasileiro a experimentar o segmento de Aliméticos de um jeito rápido e fácil.

Uma marca que já nasce grande pediu um evento de lançamento à sua altura. Reunindo um time dos melhores profissionais de diversas áreas, o espetáculo contou com a presença de mais de 1500 pessoas em São Paulo em um grande show de música e teatro.

Beauty’in. A nova marca traz contemporaneidade, praticidade e muita inovação para o mercado. Porque beleza, primeiro, vem de dentro.