Você está deixando este site e será redirecionado para o site global da Interbrand.

Interbrand lança Best Global Brands 2016

5 de outubro de 2016

Apple e Google ocupam as primeiras posições; marcas de tecnologia representam mais de um terço do valor do ranking; Dior e Tesla passam a integrar a lista

São Paulo, 05 de outubro de 2016 – A Interbrand, consultoria líder de marcas no mundo, anunciou hoje, em Nova York (EUA), que Apple, Google e Cola-Cola são as três marcas mais valiosas da edição 2016 do Best Global Brands.

O ranking, que chegou a sua 17ª edição, tem domínio de marcas automotivas e de tecnologia, além da entrada das empresas Dior e Tesla, sob o tema “Anatomy of Growth” (Anatomia do Crescimento), e conta com uma visão privilegiada de como grandes marcas são responsáveis pelo crescimento de grandes negócios.

“Está claro que as marcas mais valiosas do mundo não estão apenas contribuindo com a mudança, mas sim conduzindo-a, afirma o CEO global da Interbrand, Jez Frampton. Elas entendem a Anatomia do seu Crescimento. Sabem que é um processo complexo, único e pessoal. Elas olham para dentro e para fora, se expandem para novos mercados e criam experiências melhores para crescer seus negócios.”

Destaques

Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google ocupam as primeiras posições. A Apple cresceu 5% e tem valor de marca de USD $ 178,119 milhões e o Google cresceu 11% em relação ao ranking de 2015 e apresentou USD $ 133,252 milhões de valor de marca. Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o top 10 da lista. Dior e Tesla entram no ranking pela primeira vez e ocupam as posições #89 e #100, respectivamente. As cinco marcas que mais cresceram foram o Facebook (48%), Amazon (33%), Lego (25%), Nissan (22%) e Adobe (21%). Marcas de tecnologia e automotivas dominam o ranking deste ano, com 29 posições e o setor de varejo é o que mais cresce (19%), seguido dos setores de esporte e luxo (10%).  As 100 marcas mais valiosas do mundo tiveram um total de crescimento de USD 1,796,384 $m, 4.8% a mais do que em 2015. Para visualizar o ranking completo e uma análise mais aprofundada, visite: www.bestglobalbrands.com.

“Através deste estudo podemos visualizar claramente qual é a importância da Força da Marca para o crescimento do negócio, algo que defendemos desde sempre.” afirma Daniella Bianchi, diretora da Interbrand Brasil.

Metodologia

O Best Global Brands analisa como uma marca ajuda no crescimento do negócio – desde a entrega de acordo com a expectativa de seus clientes até geração de valor econômico. Essa metodologia de valoração de marca foi a primeira a receber a certificação ISO.

O ranking é construído com base em três atributos principais, que contribuem para o valor acumulado de uma marca:

• A performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca;
  • O papel da marca na decisão de compra do consumidor;
  • A força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Marcas Brasileiras

Assim como nos anos anteriores, as marcas brasileiras ainda não atendem aos critérios para entrar no rol das marcas globais mais valiosas. Algumas possuem valor financeiro, porém não têm presença global. A Interbrand acredita que o momento em que nossas marcas estarão entre as mais valiosas do mundo está mais próximo.

“As marcas líderes no Brasil buscam um posicionamento global. Mais do que nunca, estão conectadas com as necessidades dos consumidores em todo o mundo. A presença de uma marca brasileira entre as Best Global Brands é uma questão de tempo”, analisa Daniella Giavina-Bianchi, Diretora Geral da Interbrand São Paulo.

Sobre a Interbrand Interbrand São Paulo

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram

Para mais informações, entre em contato:

Sobre a Interbrand CDN Comunicação

Para mais informações, entre em contato: