Natura lança nova marca corporativa criada pela Interbrand

15 de fevereiro de 2018

Natura &Co destaca a união entre Natura, Aesop e The Body Shop

São Paulo, 15 de fevereiro de 2018 – Natura, Aesop e The Body Shop anunciaram no dia 5 de fevereiro a nova marca corporativa do grupo: Natura &Co, desenvolvida pela Interbrand. As três marcas, pioneiras em seus mercados, têm forte identidade e compartilham propósitos e o compromisso com práticas empresariais sustentáveis ​​e éticas.

O desafio da Interbrand foi criar a estratégia da marca corporativa. “O primeiro passo foi definir uma estratégia para o nome do novo grupo. Era preciso encontrar um fio condutor entre as três marcas, buscar uma essência em comum e expressá-la de forma inspiradora”, conta Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand Brasil.

A Interbrand encontrou no nome Natura &Co esta síntese perfeita. Natura tem um significado praticamente universal; o elemento & tem a função de transmitir a soma de forças que essa nova união cria; e o descritivo “Co”, ao mesmo tempo em que significa a abreviação de “Companhia”, também traz um sentido de “colaboração”, “coexistência”, “conexão” e “compreensão” – temas centrais para o mundo atual e que fazem parte do “ethos” desse novo grupo. Por fim, a utilização de “&Co” remete ao prefixo “Eco”, que tem ligação direta com as raízes das três empresas, reconhecidas internacionalmente por sua preocupação com o meio ambiente.

“Com um nome já carregado de tantos significados, buscamos uma solução simples e elegante para a identidade visual. A tipografia, de traços limpos e claros, foi especialmente desenhada e presta uma singela homenagem à marca Natura”, explica Daniella. Além disso, detalhes como o “N” maiúsculo na mesma altura das demais letras passam uma mensagem sutil de igualdade. “O universo visual foi criado a partir de um único elemento gráfico, a “chave”, que simboliza a convivência entre Natura, Aesop e The Body Shop, em uma paleta cromática inspirada na natureza”, finaliza a diretora geral da Interbrand Brasil.

Sobre Interbrand São Paulo

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram

Para mais informações, entre em contato:

Sobre CDN Comunicação

Para mais informações, entre em contato: