Você está deixando este site e será redirecionado para o site global da Interbrand.

Querida entre brasileiros de todas as gerações, marca Elefante apresenta nova identidade visual

18 de abril de 2019

Desenvolvida pela Interbrand, novo posicionamento reforça os momentos marcantes de familiares e amigos em uma boa refeição, em torno da mesa.

São Paulo, 18 de abril de 2019 – Conhecida há décadas como uma das marcas mais tradicionais e presentes nos lares de todo o Brasil e, independente da faixa etária, uma das mais queridas marcas do país, Elefante mudou sua identidade visual. Idealizada pela Interbrand, o novo design foi construído a partir do comportamento das pessoas em relação às comidas e a importância de manter os encontros à mesa.

A estratégia desenvolvida pela consultoria de branding para a marca – sempre presente no dia a dia dos brasileiros – foi valorizar que a Elefante rende e reúne a família e amigos para trocar conhecimentos e criar novas memórias. Desta forma, Elefante se reposiciona para lembrar que diante de tantas mudanças que acontecem a todo instante, apenas uma coisa não muda, o prazer em compartilhar experiências e momentos em volta da mesa.

Com o novo posicionamento “Elefante, viver junto rende mais”, a marca evoluiu para um tom de voz mais informal e íntimo, com mensagens nas redes sociais e materiais publicitários que inspiram receitas e a união entre as pessoas. “Nossos clientes têm uma relação muito próxima com Elefante. Somos um amigo e um companheiro. Por isso, mudamos nosso tom de voz e nossa mensagem“, resume Tatiana Zambon, diretora de Marketing e Comercial para a Divisão de Consumo da Cargill Brasil.

O projeto gráfico é traduzido por meio de um design limpo, moderno com letras juntas e cores quentes. O Jotalhão, elefante verde querido principalmente pelo público infantil, está há mais de 50 anos ilustrando as embalagens do extrato de tomate da marca, um dos mais tradicionais do mercado alimentício brasileiro. “A nova identidade de Elefante ajudou a garantir que as mensagens de afeto inspirassem todos os públicos que diariamente vivem mudanças, mas não esquecem dos momentos que realmente importam”, diz Ivo Costa, gerente de Estratégia da Interbrand São Paulo.

Sobre a Interbrand

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram.

Sobre a Interbrand CDN Comunicação

Para mais informações, entre em contato: