Interbrand é premiada com nove prêmios no REBRAND 100 Global Awards 2018

25 de abril de 2018

Reconhecimento global do trabalho de transformação de marcas feito pela Interbrand em diferentes mercados.

Nova York, Nova York (25 de abril de 2018) – A Interbrand, empresa líder mundial em consultoria de marcas, ganhou ao todo 9 prêmios nas categorias Distinção e Mérito na edição deste ano do REBRAND 100® Global Awards 2018. Os melhores projetos de reposicionamento de marcas do mundo são condecorados todos os anos e a Interbrand foi reconhecida pelos seus trabalhos em 3 continentes.

“A criatividade é a ferramenta mais poderosa para dar vida à estratégia de negócios; é onde o orgulho e o engajamento são realizados. Celebrar a transformação da marca através da criatividade e design é também um modo efetivo de atrair novos clientes e cativar os existentes “, disse Andy Payne, Global Chief Creative Officer da Interbrand.

Os 9 prêmios de destaque

Prêmios de Distinção:

Aeroporto Internacional DFW: A Interbrand Nova York trabalhou para criar a identidade do Aeroporto Internacional Dallas/Fort Worth (DFW). O projeto apresentou um novo logotipo, que representa com clareza e força o caminho que será percorrido à frente. Agora, a expressão global da marca reflete o espírito, a atitude calorosa e receptiva das pessoas da Dallas e Fort Worth.

NSC Comunicaçāo: NSC é uma marca que detém a identidade de um estado inteiro. O nome NSC Comunicação, é uma abreviação de “Nossa Santa Catarina” e reforça os fortes laços da empresa com a comunidade local. A Interbrand trabalhou de acordo com o propósito: “Produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense” (chequei no site da Interbrand). A identidade é colorida e dinâmica e cria uma maneira simples de refletir sua personalidade e suas múltiplas riqueza.

Siemens:  A Interbrand New York juntou-se a outras agências, para supervisionar e facilitar o trabalho de estratégia e de criatividade, para o reposicionamento de marca, guiando a Siemens em sua revolução digital. Do lançamento do novo sistema de experiência de marca, que traz simplicidade e impulsiona a diferenciação, surgiu um novo elemento-chave da marca.  Usando imagens para conectar-se com o público contando histórias reais, fontes para serem adaptadas a pontos de contato digitais e um sistema de layout fácil de usar, com aparência consistente e global, criou-se um processo de gerenciamento de marca amigável para o usuário.

Prêmios de Mérito:

AT&T: Alinhada a orientação da arquitetura de marca AT&T, a Interbrand criou um conjunto refinado de elementos centrais, uma releitura simplificada e confiante do icônico logotipo Globe, em uma nova paleta de cores da marca. Novos princípios de experiência e um novo tom de voz, também foram contemplados para unificar a marca em todas as suas unidades de negócios.

Baker Hughes: A primeira empresa industrial digital do mundo recebeu uma identidade moderna. O logotipo ficou mais atual com uma paleta de cores vivas, a grafia do texto com o nome “Baker Hughes”, se une ao monograma da GE, uma referência à relação com a corporação da GE, bem como com a “empresa da GE”. A Interbrand também desenvolveu a sigla oficial BHGE, para manter essa relação intacta. Com o objetivo de revolucionar os negócios de reservatório para refinaria, a voz da BHGE precisava captar esse momento em suas comunicações. Ao compartilhar histórias curtas, atraentes e baseadas em dados, a voz da BHGE expressa um ponto de vista claro sobre para onde a indústria está indo e como chegará lá.

ISA:  A Interbrand Japan transformou a filosofia da ISA, escola de inglês com programas de intercâmbio, em uma simples proposta para destacar seu trabalho em ajudar as crianças a se sentirem empoderadas, entusiasmadas e apaixonadas para desafiar a si mesmas e ao mundo. Esta nova mensagem foi acompanhada de gráficos ousados e energéticos, projetados pela equipe para chamar a atenção de um modo dinâmico e atraente, “Inspire-se!”, mostra às crianças que elas podem se tornar o que quiserem.

Dhiraagu: Por quinze anos a Dhiraagu foi o único fornecedor de telecomunicações das Maldivas, a empresa era vista como um monopólio estatal. Com a chegada de concorrentes de outros países, com marcas cuidadosamente aperfeiçoadas, o desafio da Interbrand foi trabalhar para criar uma identidade que pudesse mostrar a evolução da Dhiraagu. O fio condutor do projeto foi mostrar que a empresa capacita seus clientes para que eles possam ‘assumir o amanhã’. O “hand print”, antigo logo da marca, foi renovado e agora apresenta três símbolos maldivos distintos, que remetem aos vibrantes atóis e o caloroso sol do arquipélago, também é fácil reconhecer o ‘d’ de Dhiraagu. A mudança da cor para laranja cria diferenciação e impacto, o sistema gráfico é inspirado nos raios do sol das Maldivas. A resposta ao Rebrand foi mais que positiva, mídias sociais, público em geral, e até mesmo a concorrência elogiaram a nova marca. A empresa virou notícia, com direito a manchete na primeira página dos jornais.

Mitsubishi Heavy Industries Group: Reinventando a MHI como um visual inovador, clean e sofisticado, fazendo com que a tecnologia possibilite acesso a novas áreas. A direção estratégica da Interbrand correspondeu diretamente à direção de imagens, apresentando tons quase monocromáticas que remetem a ciência, e as possibilidades ilimitadas do futuro.

TEGRA: Da união das palavras “integridade” e “integração”, nasceu a A Interbrand desenvolveu essa identidade verbal única, para dar um novo significado à linguagem clássica do mundo imobiliário. Da luz, surgiu a ideia que permeou toda a identidade visual, e está presente na cor, nos ícones, na fotografia. Os escritórios Tegra também receberam a transposição desse conceito. Os ambientes foram pensados para reproduzir a luz e seus feixes, possibilitando que clientes e colaboradores possam sentir e conviver com estes conceitos no dia a dia.

Sobre Interbrand São Paulo

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram

Para mais informações, entre em contato:

Sobre CDN Comunicação

Para mais informações, entre em contato: