Você está deixando este site e será redirecionado para o site global da Interbrand.

Estudo inaugural Interbrand Breakthrough Brands cita três marcas brasileiras

27 de julho de 2016

Nubank, do bem e Sensorbox estão entre as 60 marcas selecionadas no Interbrand Breakthrough Brands

São Paulo, 27 de julho de 2016 – A Interbrand, maior consultoria de marcas do mundo, divulgou hoje em Nova York, em parceria com o Facebook, Ready Set Rocket e New York Stock Exchange (NYSE), o estudo Breakthrough Brands – Crescimento e Futuro, uma lista que examina marcas que estão emergindo no cenário global atual e que têm grande potencial de liderança em seus setores, com ideias inovadoras e um modelo único de negócio.

O Breakthrough Brands foi construído com base em critérios que antecipam o cenário da nova geração global de marcas. Entre as selecionadas, estão startups, upstarts, challengers, problemsolvers, innovators e category creators. Três brasileiras se destacaram nessa lista: Nubank (Finanças), do bem (Alimentos & Bebidas) e Sensorbox (Marcas nascidas de um propósito).

O objetivo deste estudo é traçar um panorama sobre o futuro das marcas e aquece o reconhecido ranking Best Global Brands, que a Interbrand lança todos os anos. Para Daniella Bianchi, Diretora Executiva da Interbrand São Paulo, o Breakthrough Brands equilibra o Best Global Brands, pois coloca um holofote sobre marcas em fase de transformação. “Quando se trata de inovação e mudança, não há vencedores e perdedores. O relatório é construído em torno de avanços agrupados por ideias-chave, para que possamos entender como marcas de diferentes setores estão incorporando estas características e mudando nossa maneira de consumir”.

A lista foi consolidada a partir de sugestões de uma rede formada por influenciadores do mundo todo, composta por líderes que representam a vanguarda de pensamento em suas áreas. Das 200 marcas sugeridas inicialmente, o time da Interbrand selecionou 60, que compõem o estudo final.

Critérios e Metodologia

As marcas destacadas neste estudo foram escolhidas com base nos seguintes critérios:

– Idade: menos de 10 anos;

– Mudança: marcas que estão respondendo de maneira única e disruptiva às necessidades de um mercado específico, além de gerar uma nova experiência para os consumidores, através de um modelo de negócio único e novas tecnologias;

– Crescimento: marcas que têm demonstrado grande capacidade de crescimento, que entregam um novo produto ou categoria de serviço, que se expandem para novos mercados e atraem novos talentos;

– Repercussão: marcas que estão chamando a atenção e fazendo barulho no mercado.

Para a Interbrand, as marcas são a prova de como nossas culturas e comportamentos vão mudar e evoluir com o passar do tempo. Esse estudo fala de negócios que criam melhores produtos, serviços e experiências, que estimulam e sustentam o crescimento. “Marcas inovadoras colocam os clientes no centro de seus negócios e organizações. O consumidor na “era do você” espera personalização, mas não fica satisfeito com uma interação superficial, ele quer fazer parte para que, dessa maneira, a marca faça parte da sua vida”.

Das 200 marcas nominadas, 60 foram selecionadas. Elas não aparecem ranqueadas e estão agrupadas por 10 insights do estudo, 3 setores de destaque e 2 categorias adicionais.

Além das marcas brasileiras citadas no estudo, algumas outras também já têm atuação no Brasil, como Duolingo, VSCO, Xiaomi, Wechat, entre outras.

Insights, Setores e Categorias em destaque

Crescimento coletivo: construindo negócios em torno de pessoas

Sennit

Glossier

VSCO

MyMuesli

Crescimento em ação: histórias de vida

Away

Casper

Shinola

Thinx

Crescimento em potencial: plataformas que melhoram o desempenho

90 Seconds

FameBit

Percolate

WeWork

Crescimento para o bem: marcas nascidas de um propósito

Rubicon

Sensorbox

Sweetgreen

Zady

M-Pesa

Crescimento transparente: uma via de mão dupla

DuckDuckGo

Everlane

LOLA

Transferwise

Crescimento pessoal: um indivíduo melhor faz um mundo melhor

Betterment

Headspace

One Medical

Blue Apron

Duolingo

Crescimento de dados: dados que geram valor

BeMyEye

iCarbon X

Crescimento de “Mecosystems”: redes como fio condutor

LINE

Tuluntulu

Carousell

DePop

Crescimento virtual: máquinas de realidade virtual

Niantic

Project September

Orchard Mile

Sthaler/Fingopay

Para saber mais sobre as 60 marcas destacadas neste estudo, acesse o site interbrandbreakthroughbrands.com, onde uma versão para download está disponível. Você também pode se juntar a essa conversa nas redes sociais, usando a hashtag #Breakthrough2016.

Sobre a do bem™

Em 2009, um grupo de jovens cansados da mesmice se uniu com o objetivo de mudar o mundo das bebidas, e assim nasceu a do bem™. Em embalagens coloridas repletas de bom humor, as bebidas verdadeiras foram ganhando pouco a pouco as prateleiras do Brasil e do mundo. Feitas com ingredientes naturais e frutas frescas, as caixinhas sem conservantes também dispensaram os textos corporativos padrão e assim inauguraram uma nova forma de falar com os consumidores. E, desta maneira, o tradicional “fure aqui” ao lado do canudo, se tornou “vai com tudo!” e as informações do SAC viraram “entediado com a novela das 8h? Fale conosco”.

Conquistando cada vez mais espaços nas geladeiras, estava na hora de inovar novamente, e em 2015 chegaram as primeiras barrinhas do bem™, dando início à linha de alimentos portáteis. As barrinhas feitas com ingredientes simples e naturais logo ocuparam as lancheiras, bolsas e mochilas. Com o tempo, mais pessoas descobriram que enfim podiam unir praticidade e saúde. Mas para levar as bebidas e barrinhas para novos lugares era preciso dar um grande passo, e foi nesse momento que a do bem™ se uniu a Ambev em 2016. A vontade de levar uma experiência inovadora para os consumidores uniu as marcas, que seguem juntas na busca por novos ingredientes e tecnologias para simplificar a vida das pessoas e tornar os corpos mais saudáveis.

Andreia Bittencourt – andreia@caseassessoria.com.br

Sobre o Nubank

O Nubank oferece um cartão de crédito internacional MasterCard sem nenhuma tarifa ou anuidade e com menores taxas de juros, controlado por um aplicativo para smartphone. Como a primeira empresa de cartão de crédito sem canais físicos no Brasil, o Nubank reduziu a complexidade e os custos da sua operação para devolver aos clientes o controle de suas finanças. Usuários fazem a gestão dos seus gastos através de um aplicativo para smartphone e também podem contar com um suporte 24 horas por dia através de chat, email, Twitter, Facebook e telefone. Até hoje, o Nubank já arrecadou mais de R$300 milhões em quatro rodadas de investimentos desde a fundação da empresa.

Mariana Netto – mariana.netto@nubank.com.br

Sobre a Sensorbox

A carência de sistemas de Telemetria em Infraestrutura, de baixo custo e fácil entendimento, fez a Sensorbox conceber uma solução escalável e completa de hardware e software para

diversos setores de mercado, como: restaurantes, supermercados, sorveterias, CPD’s, DataCenters, clínicas, hospitais, operadoras de Telecom, entre outras. De forma simples e eficiente, possibilita monitorar dados no ambiente (energia, baterias, temperatura, umidade, alarmes) através do sistema em nuvem, gerando informação e aumentando assim a disponibilidade e confiabilidade de produtos e serviços.

Carlos Sarcinelli – c.eduardo@sensorbox.com.br

Sobre a Interbrand Interbrand São Paulo

A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram

Para mais informações, entre em contato:

Sobre a Interbrand CDN Comunicação

Para mais informações, entre em contato: